Vídeo: Rússia ataca cervejaria na Ucrânia e deixa pelo menos um civil morto

Vídeo: Rússia ataca cervejaria na Ucrânia e deixa pelo menos um civil morto

3 de março de 2022 Off Por Editor



  • Pelo menos um civil morreu durante o bombardeio russo que atingiu uma cervejaria na região de Luhansk, região separatista no leste da Ucrânia. Um vídeo mostra o momento em que a fábrica da fábrica é atacada.

    O bombardeio foi confirmado por Sergei Gaidai, chefe da administração militar regional de Luhansk:

    “Os invasores russos bombardearam a fábrica de cerveja Lisichansk, uma instalação muito estratégica. Um civil foi morto. Eles são indiscriminados; onde quer que atinjam, os civis sofrem.”

    O Ministério da Defesa ucraniano estava ensinando a população a fazer coquetéis molotov para se defender das tropas russas. Uma rede de TV chegou a transmitir instruções de como preparar a bomba caseira.

    Guerra na Ucrânia

    A Rússia intensificou os bombardeios na Ucrânia nesta quarta (2), e mais 25 pessoas foram mortas em Kharkiv, a segunda maior cidade do país. Dois jogadores de futebol foram mortos em combate.

    Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, as forças armadas do país teriam dominado a cidade de Kherson, no sul da Ucrânia, onde vivem cerca de 250 mil pessoas. A informação é da agência de notícias russa RIA – mas é negada pela Ucrânia.

    Com informações G1