Uso de máscara deixa de ser obrigatório em Chapecó

Uso de máscara deixa de ser obrigatório em Chapecó

3 de março de 2022 Off Por Eduardo Grassi



  • Uso de máscara em Chapecó passa a ser facultativo.

    O uso de máscaras em Chapecó é facultativo a partir desta quinta-feira. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, assinou no final da manhã de hoje o decreto 42.216, que torna facultativo o uso de máscara em todo o território municipal, tanto em local aberto, quanto em local fechado. O uso ou não fica sob responsabilidade de cada cidadão.

    Lembrando que este caso não se aplica a quem estiver doente ou com suspeita de contaminação pelo coronavírus.
    “A partir de hoje usa máscara quem quiser em qualquer ambiente. Não será mais obrigatório. Até porque temos visto muitas festas em que ninguém está usando. Se for necessário, no futuro, poderemos rever a medida. Mas acredito que não será necessário. Já a vacinação em Chapecó, segue em ritmo acelerado”, disse o prefeito, João Rodrigues.

    A medida vai ao encontro do que alguns países já estão adotando. Nesta quinta-feira o Governo do Estado também desobrigou o uso de máscaras em crianças. Em Chapecó a redução do número de ativos, que está em 606 no boletim epidemiológico desta quinta-feira, além dos altos índices de vacinação, com 90% da população vacinável com duas doses, permitem adotar a medida.

    O decreto já foi publicado e revoga o decreto 41.460, de 18 de novembro de 2021.

    Veja o vídeo do prefeito João Rodrigues: