Vídeo: Polícia Civil deflagra a 4ª fase de operação em combate ao tráfico de drogas e faz prisões em Xaxim

Vídeo: Polícia Civil deflagra a 4ª fase de operação em combate ao tráfico de drogas e faz prisões em Xaxim

11 de março de 2022 Off Por Editor



  • Policiais civis da Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim deflagraram nesta sexta-feira (11) a 4º fase da operação “Lei e Ordem” visando cumprir cinco mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão, nos bairros Santa Terezinha, centro, Primavera e Guarany, em Xaxim, no Oeste.

    Foram mobilizados mais de 40 policiais civis de diversas Delegacias de Polícia da Diretoria de Polícia da Fronteira da PCSC, do SAERFRON/PCSC (Serviço Aeropolicial da Fronteira) e do NOC/PCSC (Núcleo de Operações com Cães). Foram presas preventivamente cinco pessoas.

    Além disso, dois suspeitos foram presos em flagrante. O primeiro por tráfico de drogas, já que, em sua residência foram encontrados “buchas” de substância semelhante à “cocaína” e uma porção de substância análoga à “maconha”, além de uma balança de precisão com resquício de droga, dinheiro e anotações do tráfico de drogas.

    O segundo foi preso por posse irregular de arma de fogo – em seu imóvel no centro foram localizadas uma espingarda, uma pistola e munições.

    Em uma residência alvo de busca e apreensão foi apreendida grande quantidade de moeda estrangeira (85600,00 bolívares venezuelanos), porém, o morador não se encontrava durante a diligência.

    17 presos desde 2021

    Desde o começo da operação “Lei e Ordem” da Polícia Civil em Xaxim já houve a prisão de mais de 17 investigados. Diversos deles são suspeitos de integrar uma organização criminosa.

    A 1ª fase da operação foi realizada em dezembro de 2021 visando combater os crimes de tráfico de drogas e de posse irregular de arma de fogo praticados por uma organização criminosa em Xaxim. Naquela ocasião foram presas quatro pessoas, além de ter sido autuado em flagrante um homem por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

    O Setor de Investigação Criminal da Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim continuou a investigação sobre a organização criminosa e deflagrou a 2ª e a 3ª fases da operação, que também resultaram em diversas prisões e apreensões de objetos ilícitos.

    Agora, após novas diligências visando coletar novas provas e identificar mais envolvidos nos crimes, houve o pedido pela Polícia Civil de mais prisões e buscas e apreensões. As medidas foram deferidas pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Xaxim após a manifestação favorável do Ministério Público.