Tia é presa em investigação sobre a morte de bebê de dois anos em Ponte Serrada

Tia é presa em investigação sobre a morte de bebê de dois anos em Ponte Serrada

11 de março de 2022 Off Por Editor



  • Conforme a Polícia Civil da região, o bebê tinha diversas lesões pelo corpo, inclusive hemorragia interna.

    Uma criança de dois anos morreu após ser espancada em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina, na noite de sábado (5). Conforme a Polícia Civil da região, a vítima tinha diversas lesões pelo corpo, inclusive hemorragia interna. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Santa Luzia, mas não resistiu aos ferimentos. A criança morava com os tios, pois a mãe da criança morava em Brusque para trabalhar.

    Segundo o Delegando Evandro, em coletiva de imprensa da Polícia Civil, durante a semana os tios do bebê mudaram o depoimento e disseram que o acidente teria sido uma queda de uma televisão e um rack. A tia do bebê, no primeiro depoimento, disse que ele teria caído de uma cama no quarto enquanto ela estava em outro cômodo, mas essa versão foi descartada pela polícia, após análise de imagens feitas na casa ainda durante a noite da ocorrência.

    A tia da criança, que já tinha um boletim de ocorrência por registro de maus tratos, foi presa na noite da última quinta-feira (10), em Videira, e optou por ficar em silêncio. O marido dela, tio da criança, não teria tido participação no crime e estava trabalhando no momento da morte, segundo as investigações.

    Ainda conforme o delegado, o inquérito ainda não está finalizado e as investigações serão continuadas para apontar o dolo. Informações iniciais apontam politraumatismo como a causa da morte.

    O velório e enterro da criança ocorreram no domingo (6), no Distrito de Bahia Alta.