Fotos: alunos encontram larva em merenda de escola estadual de SC

Fotos: alunos encontram larva em merenda de escola estadual de SC

16 de março de 2022 Off Por Editor



  • Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o animal no meio ao feijão e dentro do prato de um aluno.

    Estudantes da Escola Professor Laércio Caldeira de Andrade, em São José, na Grande Florianópolis, encontraram larvas na merenda. As imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o animal no meio ao feijão e dentro do prato de um aluno. Em outros dias, o lanche oferecido é apenas pão puro e até mesmo mofado, segundo os relatos.

    O colégio é frequentado por mais de 1,2 mil alunos. Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (SED), informou ser “inaceitável que os alunos tenham uma alimentação ruim na escola”, e que está fazendo reuniões com a empresa responsável pelo serviço.

    Além disso, a pasta disse que aplica sanções previstas em contrato e que pode chegar até mesmo a rescisão do contrato. A empresa contratada pelo estado disse nesta terça-feira (15) que estava verificando a situação.

    Segundo Carla Garrafoli, mãe de um aluno e bancária, estudantes que ficam por várias horas na instituição estão deixando de comer por conta da situação da merenda.

    “A gente está trazendo lanche porque não tem cabimento. Você não daria para o teu filho uma comida com uma larva andando”, afirmou

    A nutricionista Cristine Garcia Gabriel, afirmou que a refeição oferecida aos alunos não atende as necessidades de nutrientes de adolescentes, podendo, inclusive, trazer prejuízos aos jovens no processo de formação e de hábitos alimentares.

    “Seja em uma escola pública ou particular, não importa, isso não pode acontecer. A alimentação escolar é algo essencial”, disse a profissional.

    Com informações G1 SC