Identificados os dois militares que morreram no acidente com caminhão do exército

Identificados os dois militares que morreram no acidente com caminhão do exército

16 de março de 2022 Off Por Editor



  • 39 pessoas estão feridas, sendo seis em estado grave e os demais com ferimentos leves.

    A 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, por meio de nota, confirmou a morte do soldado Alex Carvalho da Cruz e do soldado Diogo Felipe Veiga, que estavam no caminhão do Exército Brasileiro que caiu em uma ribanceira de cerca de 20 metros, na manhã desta quarta-feira (16), em Blumenau.

    Ambos os jovens eram moradores de Indaial, no Vale do Itajaí. O prefeito da cidade, André Moser, lamentou o ocorrido nas redes sociais.

    “Com tristeza, nesta quarta-feira um caminhão com soldados do 23° Batalhão de Infantaria do Exército caiu de uma ribanceira no bairro Progresso, em Blumenau, durante uma operação de treinamento. Os militares ficaram feridos e infelizmente duas pessoas morreram, uma delas o jovem Alex Cruz, morador de Indaial. Aos familiares e amigos, meus sentimentos e força para superar este momento. Também desejo uma pronta recuperação para os soldados feridos.

    O segundo jovem que faleceu nesta quarta, no acidente com o caminhão do 23° Batalhão de Infantaria do Exército, foi o soldado Diogo Felipe Veiga, também morador de Indaial. Estendo minhas condolências a todos os familiares e amigos do jovem rapaz”, escreveu Moser.

    Segundo um boletim divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, às 13h, foi retirada das ferragens a última vítima ferida, em estado grave, estabilizada e conduzida pelo SAMU ao Hospital Santa Isabel.

    O local ficou a cargo do Exército Brasileiro para demais providências decorrentes. Haviam 44 ocupantes no veículo, sendo 41 na parte de trás e 03 na cabine do caminhão.

    Ainda segundo os bombeiros, 39 pessoas estão feridas, sendo seis em estado grave e os demais com ferimentos leves.

    Aos familiares das vítimas

    O Hospital Santo Antônio, que está atendendo as vítimas, pede às famílias para que entrem em contato com o 23º Batalhão do Exército para pegar informações. Há uma equipe dedicada para o apoio e contato com os familiares. A instituição também pede que a população não vá aos hospitais.

    Familiares das vítimas estão em frente ao Batalhão para tentar pegar informações. Segundo a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, os familiares das vítimas em estado grave já foram avisados.

    Com informações SCC10