Homem e pitbull são mortos durante operação da polícia em SC

Homem e pitbull são mortos durante operação da polícia em SC

18 de março de 2022 Off Por Editor



  • Homem teria encurralado uma policial durante abordagem.

    Um pitbull e um jovem de 18 anos foram mortos durante uma operação da Polícia Civil, em Concórdia. A ocorrência foi registrada na tarde de quinta-feira (17), no bairro Imperial. Os agentes cumpriam um mandado de busca e apreensão, em decorrência de investigação relacionada ao tráfico de drogas, quando houve confronto com o homem.

    Em nota, a Polícia Civil afirmou que agentes Divisão de Investigação Criminal (DIC) e do SIC de Concórdia deslocaram-se até a residência em um local de difícil acesso. Os Policiais Civis chegaram ao local e interfornaram, sendo atendidos no portão da casa pelo investigado. Quando o mesmo ficou sabendo sobre o mandado, o homem teria investido contra o delegado de Polícia, empurrando-o para fora, e fechado o portão eletrônico. No entanto, uma agente já havia passado pelo portão, tendo ficado sozinha no local, encurralada entre o portão fechado e a parede da garagem, com o investigado e seu cão.

    Os demais policiais Civis ficaram do lado de fora, porém não conseguiam abrir o portão, que somente abria de dentro para fora. “O investigado e seu cão foram em direção à agente de Polícia Civil que estava sozinha, com a intenção de tentar tirar a arma dela, momento em que ela efetuou um único disparo em direção do homem, com a intenção de fazer cessar a agressão, tendo-o atingido na região do abdômen”, informou o delegado Álvaro Weinert Opitz.

    A nota explica que após o primeiro tiro, foi efetuado um disparo em direção ao cão, mas o animal não foi atingido. “Quando os demais Policiais Civis conseguiram arrombar a porta da garagem, a agente estava prestes a ser atacada pelo cão, momento em que o Delegado de Polícia efetuou um disparo que atingiu fatalmente o cachorro”, diz o documento.

    Os Bombeiros Voluntários foram acionados e encaminharam a vítima até o o Hospital São Francisco. De acordo com a Polícia Civil, o homem não resistiu aos ferimentos e faleceu na Unidade de Saúde. O Instituto Geral de Perícias compareceu ao local para realizar uma perícia. Além disso, o mandado judicial foi cumprido e dinheiro e o telefone celular foram apreendidos.

    Maconha apreendida

    No início da tarde, outro mandado de busca e apreensão foram cumpridos no Bairro Nova Brasília, oportunidade que fora apreendido, aproximadamente, 1 kg de maconha. Os dois mandados de busca e apreensão estão relacionados entre si e fazem parte da mesma investigação.

    “Com relação aos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico de drogas, o inquérito policial está em andamento. Quanto aos disparos efetuados pelos Policiais Civis durante a diligência, outro inquérito policial será instaurado para apurar o ocorrido”, concluiu o delegado.