Chapecoense dá adeus ao campeonato catarinense

Chapecoense dá adeus ao campeonato catarinense

20 de março de 2022 Off Por Editor



  • O Concórdia se favoreceu do regulamento e avançou à semifinal do Campeonato Catarinense após empatar com Chapecoense no Domingos Lima. Feito inédito do Galo do Oeste.

    A Partida

    A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (20), no Estádio Domingos Machado de Lima, para enfrentar o Concórdia pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense. Considerando a vantagem do adversário – que teve melhor campanha na fase classificatória – e depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida, na Arena Condá, a Chape precisou buscar o resultado positivo na casa do oponente.

    Desta forma, precisando vencer para avançar na competição, a equipe alviverde se lançou ao ataque e criou as principais oportunidades da primeira etapa. Aos 12, após chute de Marcelo Freitas da intermediária, o goleiro deu o rebote e Pablo aproveitou a sobra para estufar as redes, mas a arbitragem já assinalava o impedimento. No lance seguinte, aos 16, Fernando mandou no segundo pau e a bola, mais uma vez, sobrou com Pablo, que quase abriu o placar. Aos 40, Perotti arrancou em velocidade, se livrou da marcação e finalizou com força, obrigando defesa difícil de Rafael.

    Na etapa complementar, o Concórdia equilibrou as ações do embate, mas foi a Chape que abriu o placar. Aos 19 minutos, Bolívar promoveu a entrada de Maranhão e Rodriguinho e, em sua primeira participação, o camisa 21 invadiu a área e colocou a Chape em vantagem. Na sequência, o Concórdia deu a resposta em finalização de Marcelinho e Igor Bohn fez a defesa. Aos 36, no entanto, Ruy empatou a partida para o time da casa, garantindo a classificação do Concórdia para a semifinal do Campeonato Catarinense.

    Próximos confrontos

    Com o avanço à semifinal, o Concórdia vai pegar o Brusque. A primeira partida das semis será na quarta-feira, às 20h, no Domingos Lima. Já a Chapecoense espera o início da Série B. O primeiro duelo será contra o Ituano no dia 9 de abril, na Arena Condá, com horário ainda a definir.