Vídeo: caixa-preta de avião que caiu na China é encontrada

Vídeo: caixa-preta de avião que caiu na China é encontrada

23 de março de 2022 Off Por Editor



  • Cerca de 130 pessoas ocupavam a aeronave.

    A Administração da Aviação Civil da China (CAAC) anunciou, nesta quarta-feira (23), que conseguiu recuperar uma das caixas-pretas do Boeing 737-800 da Eastern China Airlines. A aeronave caiu no sul da China na última segunda-feira (21), com 132 pessoas a bordo.

    Segundo as forças de resgate que encontraram o material, ele está bastante danificado, e os investigadores não conseguiram dizer se era o gravador de dados de voo ou o gravador de voz da cabine, disse Mao Yanfeng, diretor da divisão de investigação de acidentes da CAAC.

    “A aparência externa da caixa preta está severamente danificada”, disse Mao em entrevista coletiva. As equipes estão se esforçando para encontrar a outra caixa preta, disse ele.

    O acidente com o avião chinês
    O acidente foi registrado em uma região montanhosa e, com chuva e risco de deslizamentos de terra, os trabalhos chegaram a ser interrompidos. São usados drones, cães farejadores e ferramentas manuais à procura de corpos, gravadores e dados do voo.

    Com o impacto, um poço se formou na área, inundada por causa da chuva. As equipes de resgate tentaram bombear a água acumulada, mas o trabalho foi suspenso pelo risco de quedas no espaço íngreme do acidente.

    A mídia estatal da China publicou vídeos com pequenos destroços do Boeing 737-800, além de pertences pessoais dos passageiros. Todos os ocupantes, incluindo a tripulação, eram chineses e não há registro de sobreviventes.

    A queda da aeronave da companhia China Eastern Airlines permanece intrigando pesquisadores após perder seis mil pés em altura em pouquíssimos segundos. Imagens de câmera de segurança teriam registrado o momento. No vídeo, a aeronave aparece caindo de bico, na vertical, na região montanhosa. Após a queda, explosões foram registradas por moradores da região.

    Veja o momento da queda do avião:

    Com informações SBT News