Polícia Civil identifica e indicia associação criminosa em Coronel Freitas

Polícia Civil identifica e indicia associação criminosa em Coronel Freitas

23 de março de 2022 Off Por Editor



  • A Polícia Civil, por meio da Delegacia da Comarca de Coronel Freitas, após diversas diligências investigativas, realizou o indiciamento da associação criminosa que estava envolvida no estelionato de choperia e seus acessórios no comércio local de Coronel Freitas.

    Registra-se que o indiciamento é decorrente de 4 (quatro) meses de investigação, em que se logrou êxito em identificar 3 (três) homens e 1 (uma) mulher. Os envolvidos se aproveitaram da boa-fé do comerciante e alugaram a chopeira, recebendo o equipamento acompanhado de seu Kit (BARRIL DE 30 LITROS, CILINDRO DE CO², etc.), pagaram pelo líquido, contudo, não fizeram a devolução do equipamento e seus acessórios.

    Durante a investigação restou comprovado que o dolo (intenção) de se apossar dos autores sobre os equipamentos (avaliados em mais de R$ 5.000,00) era anterior à locação, ou seja, antes mesmo de obter a posse do equipamento, o que caracterizou, portanto, a prática do crime de estelionato.

    Ademais, a PC verificou que os envolvidos indiciados também estavam sendo investigados em Chapecó e região pelas mesmas práticas delituosas, o que também corroborou a caracterizar ainda mais a existência da agora indiciada associação criminosa.