Vereadores de Chapecó apelam por mutirão de cirurgias eletivas

Vereadores de Chapecó apelam por mutirão de cirurgias eletivas

24 de março de 2022 Off Por Editor



  • Requerimentos e moções de apelo dos vereadores de Chapecó, tramitaram nos últimos dias, no Poder Legislativo do município. O assunto das proposições é sobre o mutirão de cirurgias eletivas, que foi lançado ainda em setembro do ano passado. Os parlamentares receberam a informação de que os procedimentos não iniciaram e, por isso, os vereadores Neuri Mantelli (PL) e Nelson Krombauer tiveram moção de apelo aprovada.

    A moção é direcionada para o secretário estadual da Saúde, André Motta Ribeiro, o prefeito João Rodrigues (PSD) e o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Balsan. “Havia uma promessa de cirurgias ortopédicas, de catarata, hérnia de disco, entre outras, mas que até agora não aconteceram. Queremos saber o motivo”, lembra o vereador Mantelli.

    Mantelli em sua proposição, ainda destaca que os procedimentos devem ser iniciados imediatamente, já que segundo ele, muita gente vem sofrendo e que há quase dois anos não são feitas cirurgias. “Isso certamente contribuirá para melhoria na qualidade de vida das pessoas necessitadas”, destaca o vereador Nelson Krombauer (PP), que também assinou o documento.

    O vereador Mantelli ainda lembra que a fila de espera é muito grande e que a pandemia represou muitos procedimentos. “A saúde não pode esperar e as pessoas estão ansiosas para que esse mutirão seja iniciado rapidamente”, finalizou.

    Com informações Assessoria CMC