Raio atinge casa no Meio-Oeste de SC e trabalhador fica ferido

Raio atinge casa no Meio-Oeste de SC e trabalhador fica ferido

25 de março de 2022 Off Por Editor



  • A casa foi atingida por um raio durante o conserte de um fio que havia se desprendido.

    No início da tarde desta quinta-feira (24), uma raio atingiu uma casa, na Rua Tiradentes, no centro de Água Doce, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Conforme informações do portal Minha Água Doce, um eletricista da companhia de energia estava arrumando um fio de energia que havia se rompido com o vento, quando no momento que ele fazia a nova ligação elétrica, um raio atingiu a residência.

    O proprietário da casa Sixto Pedrinho Luchese, estava acompanhando o serviço do técnico do lado de fora da casa, e viu o momento do acidente. Conforme o portal, a descarga elétrica provocou uma bola de fogo, causando queimaduras no homem., que foi arremessado com o impacto.

    Moradores levaram o técnico ao Hospital Nossa Senhora da Paz de Água Doce, de lá ele foi encaminhado ao Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba.

    O raio teria atingido o meio da residência, causando um buraco na parede e queimando uma máquina de lavar. Conforme a apuração do portal, o raio entrou pela rede de energia da casa e quebrou vidros e lâmpadas.

    Sixto Pedrinho Luchese, dono da casa atingida | Fotos: Portal Minha Água Doce
    A gerente regional da Celesc Silvia Pozzobom, e outros técnicos estiveram no local. Ela contou ao Minha Água Doce que o funcionário estava com um quadro de saúde estável.

    Conforme a reportagem, o raio também causou estragos em outras residências e empresas, mas o local mais afetado foi a casa de Sixto.

    Mais cedo, por volta das 6h, outra propriedade, cerca de 2 km do local, também foi atingida. A descarga elétrica atingiu uma árvore e matou uma vaca e um cachorro.

    Com informações Portal Minha Água Doce