Vídeo: 76 pessoas são presas após operação contra crime organizado no Oeste de SC

Vídeo: 76 pessoas são presas após operação contra crime organizado no Oeste de SC

28 de março de 2022 Off Por Editor



  • A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON/PCSC) realizou novamente a operação policial “DIFRON SEGURA”, entre os dias 21 a 26 de março. Neste período, foram presas 76 pessoas.

    A ação teve o objetivo de cumprir mandados de prisão em aberto na região Oeste e ainda a repressão qualificada a diversos delitos e criminosos. Durante a operação, também houve a fiscalização de ônibus de transporte coletivo oriundos de outros estados e regiões, visando combater especialmente os crimes de tráfico de drogas. Esta é a segunda vez que a DIFRON/PCSC organiza uma operação integrada e simultânea na região dos 89 municípios subordinados à Diretoria na região Oeste do Estado de Santa Catarina.

    Ao todo foram cumpridos 117 mandados judicias, 76 pessoas foram presas e mais de R$ 100.000.00 (cem mil reais) em drogas foram apreendidas. Durante a operação a Polícia Civil utilizou 160 viaturas. O centro de comando e inteligência da operação funcionou na sede da Diretoria de Polícia da Fronteira, em Chapecó.

    Planejamento

    De acordo com o delegado de polícia Vinicius Benedet Brandão, coordenador do setor de operações da DIFRON/PCSC, o objetivo da operação foi cumprido, tendo em vista o grande número de criminosos que foram retirados de circulação, destacando-se as prisões de investigados pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas”.

    O Diretor de Polícia da Fronteira, Delegado de Polícia Fernando Callfass enfatizou que os excelentes números desta fase da DIFRON SEGURA comprovam que foi assertiva sua execução. “O resultado que hoje apresentamos é fruto do planejamento construído em 2021. A operação DIFRON SEGURA veio para ficar e vamos intensificar cada vez mais o combate à criminalidade”, destacou o diretor.

    Participaram da operação 374 policiais civis das Delegacias Regionais de Polícia de Chapecó, Xanxerê, Maravilha, Concórdia, São Miguel do Oeste e São Lourenço do Oeste, do Serviço Aeropolicial da Fronteira (SAERFron/PCSC), policiais civis que estão na operação “Hórus”, além dos Núcleos de Operações com Cães (NOCs/PCSC) de São Lourenço do Oeste, Chapecó, São Miguel do Oeste, Caçador e do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO).