URGENTE: Bolsonaro é hospitalizado com suspeita de nova obstrução

URGENTE: Bolsonaro é hospitalizado com suspeita de nova obstrução

29 de março de 2022 Off Por Editor



  • O presidente Jair Bolsonaro (PL) está em um hospital de Brasília com suspeita de uma nova obstrução intestinal. Bolsonaro deu entrada para atendimento médico nesta segunda-feira (28). Ele teve um mal estar após um almoço, também nesta segunda-feira, em que foi servido costela.

    As suspeitas em torno da saúde do presidente começaram quando ele não compareceu a um evento do partido Republicanos, marcado para esta noite. A ida de Bolsonaro era dada como certa, mas, pelo desconforto, ele buscou por atendimento médico.

    Bolsonaro se dirigia a um evento do Republicanos, partido da base de apoio ao governo, mas deixou de comparecer para ir ao hospital. A reportagem apurou que ele deve passou a noite no HFA.

    O deputado Marcos Pereira, presidente do partido, também disse que o presidente fazia exames. Segundo a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que compareceu ao evento, Bolsonaro “está bem”.

    “Primeira-dama Michelle, receba os nossos cumprimentos, as nossas orações. Tenho certeza que o presidente está bem. São apenas uns exames que ele está fazendo, por isso não está presente aqui”, disse Pereira durante o evento, no qual se filiaram ao partido os ministros Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos).

    Problemas de saúde

    No começo do ano, Bolsonaro chegou a ser internado em São Paulo por também ter passado mal durante férias em Santa Catarina. À época, o problema apresentado pelo médico do presidente, Luiz Macedo, foi atribuído a um camarão que o presidente não havia mastigado.

    O problema com obstrução intestinal começou como consequência a um atentado a facada que Bolsonaro recebeu durante campanha eleitoral em 2018. Desde o ataque, o presidente passou por cirurgias e ficou internado. Um tratamento para o problema foi feito em julho de 2021, à época, Bolsonaro ficou internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, por quatro dias.

    Com informações SCC10