Polícia Militar Ambiental apreende mais de 70 kg de camarão em SC

Polícia Militar Ambiental apreende mais de 70 kg de camarão em SC

31 de março de 2022 Off Por Editor



  • Nos dias 29 e 30 de março, as guarnições da Polícia Militar Ambiental (PMA) realizaram a apreensão de 70 quilos de camarão durante patrulhamento entre a região de Florianópolis, Laguna e Balneário Piçarras. Durante a operação foram realizadas diversas fiscalizações, inclusive durante a madrugada, com uma unidade por água e outra por terra.

    Durante o deslocamento do município de Florianópolis até Balneário Piçarras foram levantadas algumas informações, com a utilização de drone e outros instrumentos, sobre a pesca ilegal que estaria ocorrendo nestas regiões. Através do monitoramento foi possível flagrar duas embarcações praticando a pesca ilegal, não comunicada e não regulamentada.

    Diante dos fatos, foram lavrados dois autos de infração, apreendidos mais de 70 quilos de camarão ilegal e os envolvidos irão responder administrativamente e penalmente.

    O período do defeso é regulamentado pela Portaria IBAMA n. 189/2008, sendo a proibição da pesca do camarão durante o período de 1° de março até 31 de maio.