Vídeo: Ucrânia recupera cidade de Bucha e encontra 280 corpos espalhados pela cidade

Vídeo: Ucrânia recupera cidade de Bucha e encontra 280 corpos espalhados pela cidade

4 de abril de 2022 Off Por Editor



  • Dentre outros relatos da cidade, soldados ucranianos disseram ter encontrado 20 cadáveres perto de uma fábrica de vidro na cidade.

    Quando soldados ucranianos recapturaram Bucha, perto de Kiev, no sábado (02), eles encontraram dezenas de civis mortos, somando-se ao que os órgãos de defesa dos direitos humanos estão chamando de evidências crescentes de crimes de guerra cometidos pela Rússia. O município disse, no sábado, que enterrou 280 corpos em valas comuns até agora.

    No lado oeste da cidade, um civil acenou para os soldados ucranianos que o seguiram até uma garagem de metal que estava queimada e fumegante. Dentro havia metade do corpo de uma mulher, o torso queimado, uma cabeça presa, mas sem rosto.

    O homem disse que o nome da mulher era Valentina Promac e que ela se refugiou em sua garagem durante a ocupação russa, recusando-se a entregar gasolina.

    >> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.

    O grupo de direitos humanos Human Rights Watch disse no domingo que documentou vários casos de crimes de guerra no norte e leste da Ucrânia, incluindo estupro, execuções sumárias, violência e saques por tropas russas.

    Moscou rejeitou as alegações de crimes de guerra, incluindo as acusações de que a Rússia alvejou civis.

    Dentre outros relatos da cidade, soldados ucranianos disseram ter encontrado 20 cadáveres perto de uma fábrica de vidro na cidade, acrescentando que as tropas russas proibiram os moradores de enterrá-los. Alguns corpos foram colocados em armadilhas, eles disseram.

    Tradução da publicação: Cenas horríveis da cidade de Bucha. Corpos de civis massacrados por tropas russas estão espalhados por toda a cidade.

    Tradução da Publicação: A humanidade foi derrotada em #Bucha hoje, a cidade a noroeste de #Kyiv. Assim como foi na Bósnia nos anos 90. NÓS VIMOS ISSO ANTES! A história continua se repetindo e parece que não há absolutamente nada que possamos fazer sobre isso. A guerra não tem sentido. Cruel. #Ucrânia #CrimesdeGuerra

    Com informações O Estadão