Câmara de Chapecó investe em tecnologia e melhora qualidade das transmissões

Câmara de Chapecó investe em tecnologia e melhora qualidade das transmissões

5 de abril de 2022 Off Por Editor



  • As sessões ordinárias do Poder Legislativo de Chapecó, podem ser acompanhadas de forma presencial, no auditório da casa legislativa ou pelas redes sociais. É justamente para atender ao público que assiste às reuniões de forma on-line, que investimentos são feitos para melhorar a qualidade das transmissões.

    As sessões ordinárias, as reuniões de trabalho, as audiências públicas e as sessões solenes realizadas em plenário são todas transmitidas pelo site do legislativo, página no Facebook e no canal no Youtube. A partir de agora, a qualidade de imagem e som serão incrementadas.

    No final do ano passado, foram adquiridas câmeras robóticas com resolução Full HD e que foram instaladas este ano. A transmissão com os novos equipamentos iniciou esta semana, os microfones do plenário já estão em processo de aquisição e uma nova iluminação em LED no plenário também já foi instalada. Foram adquiridas ainda, software de captura, corte, streaming de vídeo 4k com controle de câmeras, placa de captura e reprodução, microcomputador e switch de rede.

    O presidente da Câmara, Adão Teodoro (PSD), disse que a pandemia trouxe uma maneira diferente das pessoas acompanharem as reuniões, já que por um bom período a presença em plenária foi proibida. “As pessoas se acostumaram a assistir as sessões pelas nossas redes sociais, mas nossos equipamentos estavam defasados e a qualidade ficava comprometida. Investimos para melhorar a transmissão e, dessa forma, aumentar a transparência dos nossos serviços”.

    As melhorias começaram a ser feitas ainda no ano passado, quando foi implantado o sistema eletrônico de votação. Para isso, foram adquiridos notebooks, monitores de TV’s e certificados digitais com o intuito de reduzir o uso de papel.

    Com informações Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Chapecó