Opinião: Lula da Silva está absolutamente fora de controle

Opinião: Lula da Silva está absolutamente fora de controle

7 de abril de 2022 Off Por Editor



  • A absoluta falta de postura e de sensibilidade mínima, para não dizer que ele está cheio de ódio e de desejo de vingança, que vêm sendo demonstradas pelo ex-mito, é estarrecedor.

    À beira da interdição

    Lula da Silva está absolutamente fora de controle. Lideranças do PT já raciocinam a possibilidade de afastá-lo do contexto eleitoral na medida em que ele está criando um quadro que acaba deixando o partido ainda mais fragilizado sob o aspecto eleitoral.

    A absoluta falta de postura e de sensibilidade mínima, para não dizer que ele está cheio de ódio e de desejo de vingança, que vêm sendo demonstradas pelo ex-mito, é estarrecedor.

    A declaração recente do ex-tudo do PT sobre a resolução da guerra na Ucrânia é inominável. Segundo a divindade petista, em terras brasileiras, a situação se resolveria numa mesa de bar, à base de garrafas e mais garrafas de cerveja. Inclassificável.

    A ponto de ex-embaixatriz ucraniana neste país manifestar-se publicamente condenando a fala de Lula da Silva. Absoluta falta de respeito do demiurgo de Garanhuns com o povo ucraniano. Eles estão sendo dizimados, exterminados pelas ordens que vêm do Kremlin. Mas para o ex-condenado tudo poderia se resolver numa mesa de bar.

    Campanha fora de época

    São vários os lances desde que a campanha dele começou, mesmo que ainda não estejamos no período eleitoral liberado pela Justiça. Mas como se trata do ex-presidente, como a campanha extemporânea é a do PT, como é a esquerda, daí pode fazer campanha dia e noite. A qualquer tempo. A qualquer hora. Explícita e abertamente. Só não pode do outro lado.

    Zzzzzzzz

    Voltando às falas desclassificadas do ex-presidiário. Ele chamou a atenção da tal militância (ou seria bandidagem travestida de “companheiros” e “companheiras” de partido) em que 27 dos presentes estavam ao celular enquanto Gleisi Hoffmann usava da palavra. Demonstração de total falta de foco ou de interesse pelos encaminhamentos em torno do pré-candidato petista ao Planalto.

    Molestar deputados

    Na sequência, Lula da Silva incitou os tais “militantes” a incomodarem deputados e senadores, assim como seus familiares, em suas casas. Pode isso, STF, TSE? Não está atentando contra a democracia neste país? Não está incitando a violência contra os integrantes de uma instituição tão importante quanto o Parlamento?

    Hipocrisia pouca

    Pais de hipócritas. Esse tipo de situação só eleva a temperatura. Ainda em abril, sendo que o pleito é em outubro. Depois quando vem a reação, daí se vitimizam, acusam, apontam o dedo.

    Chama o galego

    Vão ter que chamar o galego dentro do PT. É por esta alcunha que Lula da Silva se refere ao senador Jacques Wagner, que não vai disputar o governo da Bahia para ficar à disposição. Só aguarda o chamado para assumir a candidatura do PT à presidência.

    Terceira via

    Se isso não ocorrer, se Lula da Silva insistir, é provável que os partidos de centro se assanhem em torno de projeto que hoje parece inviável. Eduardo Leite, João Doria, Sérgio Moro e Simone Tebet são nomes postos.

    Embretado

    Quanto a Moro, ele é um caso à parte. Não tem ambiente político e nem partidário para concorrer à presidência depois da brusca troca do Podemos pelo União Brasil. Se seu projeto não ficar circunscrito a São Paulo, ficará fora do jogo, sem legenda.

    Esquerda empurra

    O que não impediria uma possível ascensão da chamada terceira via ante os desatinos e o ódio destilado por Lula da Silva, que em 40 anos só desceu do palanque eleitoral no período em que cumpriu pena em Curitiba. E parece cada vez mais o principal cabo eleitoral de sua própria derrocada.

    Com informações Prisco Paraíso SCC10