Idoso tem metade do corpo queimado ao tentar acender fogão a lenha em SC

Idoso tem metade do corpo queimado ao tentar acender fogão a lenha em SC

8 de abril de 2022 Off Por Editor



  • Homem sofreu queimaduras de 1º e 2º grau em 46% do corpo.

    No final da tarde de quinta-feira (07), um idoso ficou gravemente ferido ao tentar acender um fogão a lenha com álcool, em Pomerode.

    A vítima, de 61 anos, sofreu queimaduras de 1º e 2º grau em 46% do corpo, devido a um acidente na manipulação de álcool junto a um fogão a lenha. O idoso apresentava queimaduras na face e cabeça, braço direito, tórax e abdômen, além de queimaduras nos membros inferiores e na região íntima. De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode, não foram descartadas possíveis lesões nas vias respiratórias devido a presença de queimaduras em toda face.

    Com a orientação do bombeiros, a família já havia iniciado os primeiros socorros, cobrindo as regiões queimadas com um tecido limpo molhado em agua corrente, assim, quando a equipe chegou na residência da vítima deu continuidade aos procedimentos de primeiros socorros, protegendo e umedecendo constantemente as regiões afetadas pelas queimaduras, e procedeu o deslocamento da vitima ao Hospital e Maternidade Rio do Testo. As equipes avaliavam transferi-lo para um hospital referência no atendimento de queimados.

    Com informações SCC10