Adolescente é esfaqueado em frente da escola durante briga em SC; suspeito foi apreendido

Adolescente é esfaqueado em frente da escola durante briga em SC; suspeito foi apreendido

8 de abril de 2022 Off Por Editor



  • Caso aconteceu em Campos Novos e é investigado pela Polícia Civil.

    Um adolescente de 17 anos foi esfaqueado em frente a uma escola de Campos Novos, no Oeste catarinense, na tarde de quarta-feira (6), durante uma briga. O suspeito, outro adolescente, 15 anos, confessou o crime e foi apreendido, segundo a Polícia Civil.

    O delegado Luís Eduardo Cordova, responsável pelas investigações, informou que os dois discutiram há 20 dias por aplicativo de mensagens. O motivo, segundo depoimentos, seria porque a ex-namorada do suspeito estaria se relacionando com o mais velho.

    Como começou

    De acordo com a polícia, a confusão começou na quarta-feira, quando o adolescente de 17 anos foi ao colégio onde o suspeito estuda.

    Quando se encontraram, os dois começaram a discutir e a briga evoluiu para socos. O adolescente de 15 anos, então, pegou o canivete que carregava e deu golpes no mais velho. A vítima tentou correr e foi perseguida pelo autor.

    Com um skate, a vítima fugiu do local, mas desmaiou durante o percurso. O adolescente foi socorrido por pessoas na rua e levado ao hospital. Os golpes de canivete atingiram o pescoço, braço e as costas da vítima, e perfuraram o pulmão.

    O autor dos golpes, que estava com um machucado na cabeça, foi ao mesmo hospital buscar atendimento e acabou encontrando a Polícia Militar, que estava no local para atender a vítima.

    Investigação

    De acordo com a PM, o adolescente de 15 anos teria confessado o crime e entregou o canivete aos policiais. Ele foi levado à delegacia e apreendido por tentativa de homicídio.

    O menino de 17 anos está internado, em estado estável. O delegado informou que o Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local e fez corpo de delito dos dois envolvidos para entender e extensão de ferimentos.

    Conforme Cordova, testemunhas presenciaram a briga e agora a investigação irá apurar principalmente a discussão que antecedeu as facadas.

    Com informações G1 SC