Vídeo: grupo de manifestantes invade prédio e xinga Sergio Moro em evento

Vídeo: grupo de manifestantes invade prédio e xinga Sergio Moro em evento

13 de abril de 2022 Off Por Editor



  • Ex-juiz participou de palestra no Fórum da Liberdade, na PUCRS.

    Um grupo de manifestantes invadiu nesta terça-feira (12) o prédio da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre, durante participação do ex-juiz Sergio Moro (UNIÃO) no Fórum da Liberdade, no local, e xingou tanto o politico como o neoliberalismo. Vídeos mostram o momento da confusão.

    Em uma gravação, os manifestantes aparecem chamando Moro de “ladrão”. Em outro, é possível ver o grupo tendo a passagem bloqueada por seguranças e integrantes discutindo com um homem. Este chama os participantes do protesto de “ingratos” e diz que eles “deveriam agradecer ao capitalismo”. Cartaz carregado por um dos integrantes do grupo contém a escrita “Contra o projeto neoliberal”. Em determinado momento, manifestantes começam a entoar “recua fascista, recua, é o poder popular que está na rua”.

    Participantes do fórum reagiram ao ocorrido com palavras de ordem contra o ex-presidente Lula; um vídeo mostra pessoas gritando “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”. Moro e o cientista político Luiz Felipe d’Avila (Novo) participaram da palestra “Quais os caminhos políticos para o Brasil?”, no Fórum da Liberdade.

    No evento, disse que “nem Lula nem Bolsonaro têm plenas credenciais democráticas”. Em suas palavras, “um deles passou todo o seu mandato atacando as instituições”. “E não se enganem, eu acho que as nossas instituições têm que ser criticadas, mesmo. Eu tenho profundas queixas em relação ao nosso Supremo Tribunal Federal. Mas eu sou uma pessoa institucional”, completou.

    Ainda de acordo com o político, “nós temos um presidente que passou todo o seu mandato atacando as instituições e sugeriu no ano passado que teremos um golpe de Estado”.

    Veja o vídeo:

    Com informações SCC10