Homem que perdeu dentes após agressões de seguranças será indenizado em SC

Homem que perdeu dentes após agressões de seguranças será indenizado em SC

18 de abril de 2022 Off Por Editor



  • Vítima sofreu hematomas nas costas, nas pernas e no pulmão após inúmeros golpes.

    Um homem que sofreu lesão no maxilar, com a quebra de dois dentes, hematomas nas costas, nas pernas e no pulmão após inúmeros golpes desferidos por seguranças de uma associação recreativa será indenizado em R$ 10 mil por danos morais, no Alto Vale. A decisão é do juízo da 2ª Vara Cível da comarca de Rio do Sul.

    As agressões ocorreram em outubro de 2019, quando o autor da ação participava de um evento no local. Segundo o cliente, um desentendimento teria iniciado entre seus colegas e os seguranças do local. Ao questionar o motivo das ofensas e lesões perpetradas aos envolvidos, ele também teria sido agredido pelos seguranças que o jogaram no chão e atingiram as suas costas com um objeto pesado.

    Em sua defesa, a recreativa não negou as agressões, mas mencionou que o autor deu causa à confusão generalizada. Ele parecia querer fazer ameaças com uma garrafa de vidro quebrada e os seguranças o teriam conduzido à força para fora do estabelecimento.

    De acordo com o magistrado sentenciante, o fato ultrapassou a esfera do mero dissabor, uma vez que o autor sofreu ofensa à integridade corporal. “Igualmente, importante destacar que o autor foi agredido pelos seguranças em um local com várias pessoas, pois se encontrava em um evento dançante, causando exposição de sua integridade física e moral a uma situação vexatória em frente aos participantes da festa”, observou em sua sentença.

    O estabelecimento foi condenado ao pagamento de R$ 10 mil a títulos de danos morais em favor do homem agredido. Aos valores serão acrescidos correção monetária pelo INPC, a partir da sentença, e juros de mora de 1% ao mês, desde o dia dos fatos (26/10/2019). Da sentença prolatada neste mês (5/4), cabe recurso.

    Com informações SCC10