Ciência comprova: quem come carne vive mais e melhor

Ciência comprova: quem come carne vive mais e melhor

22 de abril de 2022 Off Por Editor



  • Está comprovado cientificamente: quem come carne bovina, vive mais e melhor. Quem falou com mais detalhes sobre esta nova pesquisa foi um dos mais renomados médicos cardiologistas do País, o pecuarista Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação de Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

    Segundo Nabih o trabalho foi guiado por pesquisadores australianos e envolveu demais estudiosos em três países: Polônia, Itália e Suíça. O estudo, publicado recentemente em meados de fevereiro deste ano, comparou as pessoas que consomem carne bovina e as que não consomem em 175 países.

    “Foi comprovado que os consumidores de carne bovina vivem mais e melhor em relação aos não consumidores de carne”, diz Nabih. Para o médico e dirigente da maior entidade de raça de bovinos no País, o estudo esclarece de uma vez por todas os benefícios sobre o consumo de carne vermelha para a nutrição humana.

    Segundo Nabih, a carne, assim como o ovo e o leite, estava numa espécie de lista negra para nutrição e saúde humana devido a registros de condições de mortalidade e morbidade identificadas na década de 1960 na população nos Estados Unidos. No entanto, de lá para cá, nenhum estudo comprovou cientificamente que era a carne a grande causadora de tais mortalidades e morbidades. Agora, pelo contrário, o alimento ganha mais status de saúde.

    “É um dos raríssimos alimentos que tem uma rica fonte de proteínas com todos os nove aminoácidos essenciais e especialmente o ferro heme que tem uma importância fundamental dos glóbulos vermelhos, das hemácias e na condução do oxigênio no corpo”, explica Nabih.

    Gordura

    Não só a carne, em si, mas a gordura bovina também é um item essencial à saúde humana. Segundo o especialista, ela é extremamente benéfica pois está relacionada à produção dos hormônios sexuais, do cortizol, que é o hormônio da disposição, além de promover a inteligência humana e a saciedade das pessoas.

    É justamente por causa da gordura, que diferente dos demais animais, o ser humano não precisa gastar todo o seu tempo se alimentando como fazem os animais herbívoros, por exemplo. “O ser humano se alimenta duas ou três vezes por dia, e tem tempo para trabalhar, para estudar, para se reproduzir, para se entreter e para dormir. Veja só como é importante a função da carne como um alimento concentrado que fornece a maior parte dos componentes de nossa nutrição”, explica.

    Com informações Canal do Boi