Chapecó amplia limpeza de ruas com mais funcionários e caminhão varredeira

Chapecó amplia limpeza de ruas com mais funcionários e caminhão varredeira

26 de abril de 2022 Off Por Editor



  • Um caminhão varredeira é uma das novidades nos serviços de limpeza das ruas de Chapecó, que passou a funcionar nesta semana. O equipamento foi adquirido pela empresa Bonin, que venceu a licitação para a varrição nos próximos quatro anos.

    De acordo com secretário de Infraestrutura, Luiz Paulo Carro, esta máquina vai trabalhar de madrugada, a partir das 4h, em vias de mais movimento, como avenidas Leopoldo Sander, Fernando Machado, Attilio Fontana, São Pedro e Getúlio Vargas, rua Uruguai, acesso Florenal Ribeiro (Aeroporto), rua Marechal Deodoro e entorno dos hospitais da Criança e Regional (HRO). O horário diferenciado é para atrapalhar menos o trânsito.

    “A empresa, que é a mesma que já prestava serviço anteriormente, também aumentou o número de funcionários de 27 para 75. Com isso vamos ampliar em 300% a área de varrição, que antes era mais concentrada na área central da cidade”, disse Carraro.
    O prefeito João Rodrigues esteve na manhã desta terça-feira, na Secretaria de Infraestrutura, onde conversou com a nova equipe que vai trabalhar na varrição.

    “Estamos investindo em mais funcionários e equipamentos para que Chapecó fique mais limpa. E vocês vão trabalhar para ter um lugar mais limpo para vocês e para todos os chapecoenses”, disse o prefeito.