Biólogo encontra cobra-de-duas-cabeças no quintal de casa em SC

Biólogo encontra cobra-de-duas-cabeças no quintal de casa em SC

26 de abril de 2022 Off Por Editor



  • Animal vive embaixo da terra e raramente é vista.

    Uma cobra-de-duas-cabeças foi encontrada no quintal de casa de um biólogo em Jaraguá do Sul. De nome científico anfisbena, o animal vive comumente embaixo da terra e, por isso, é pouco visto.

    ​Segundo Christian Raboch, profissional que encontrou a cobra e que atua na Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), a cobra é inofensiva às pessoas e imita um rosto na cauda para enganar predadores, como gavião, por exemplo.

    A cobra-de-duas cabeças, que apareceu em meio a um monte de britas na tarde de segunda-feira (25), é inofensiva e não possui veneno. “O pessoal confunde como cobra e pode acabar matando”, comentou.

    Ainda segundo o biólogo, o animal tem escamas em todo o corpo e, além de viver embaixo da terra e, portanto, ser difícil de ser encontrada, alimenta-se de animais invertebrado, insetos, que encontras nas galerias de túneis.

    “O pessoal acha às vezes quando vai mexer na horta, fazer terraplanagem. Remove a terra e ele acaba aparecendo. É totalmente inofensivo e serve de alimento para animais maiores”, resumiu.

    Com informações NSC Total