Mãe e padrasto vão responder por homicídio no caso Luna em Chapecó

Mãe e padrasto vão responder por homicídio no caso Luna em Chapecó

26 de abril de 2022 Off Por Editor



  • A Polícia Civil de Santa Catarina através da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI de Chapecó concluiu inquérito Policial e indiciou mãe e padrasto da criança.

    ENTENDA O CASO

    A Polícia Civil foi acionada no dia 08/04/2021 aproximadamente às 20h para atender uma ocorrência, onde uma menina de cinco anos havia caído da janela do apartamento em que residia. No mesmo instante foi instaurado procedimento investigatório e iniciou-se a busca de informações a fim de esclarecer todas as circunstâncias que teriam resultado na morte da criança.

    Foram realizadas diversas diligências, entre depoimentos de vizinhos, familiares e investigados, produzido relatório de investigação, bem como perícias através da Polícia Científica.

    Nesta data o Inquérito Policial foi concluído pelo Delegado de Polícia Eder Matte, o qual decidiu que após analisar todos os elementos investigatórios produzidos, indiciar mãe e padrasto da criança pelo crime de abandono de incapaz, com resultado morte, Artigo 133, §2º do Código Penal, o qual tem pena prevista de 4 a 12 anos de reclusão.

    Os envolvidos responderão por homicídio culposo. Após investigações, foi identificado que a ausência dos pais foi de aproximadamente uma hora, a informação inicial tratava de 20 minutos. Através de imagens da câmera de segurança do supermercado, foi possível identificar que ambos chegaram às 19h27 e saíram do supermercado às 20h20. Fora o deslocamento de ida e volta. De acordo com o delegado, a causa da morte foi traumatismo craniano, após a criança cair de uma altura de 12 metros. O apartamento não tinha tela de proteção, e a família de Luna relatou que ainda não haviam colocado a tela de proteção, por condições financeiras.

    O Inquérito Policial foi encaminhado ao Poder Judiciário.

    Delegado de Polícia Eder Matte