Vídeo: carregamento de bois clandestinos é apreendido no município de Princesa

Vídeo: carregamento de bois clandestinos é apreendido no município de Princesa

27 de abril de 2022 Off Por Editor



  • No dia 21 de abril de 2022 (quinta-feira) passada, no Município de Princesa, um caminhão boiadeiro fora identificado transportando 28 bovinos clandestinos.

    Na ocasião, a CIDASC recebeu denúncia anônima sobre possível transporte clandestino de bovinos oriundos da Argentina, comunicando imediatamente o Centro Estadual de Apoio Operacional de Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil de Santa Catarina (CAOAGRO/PCSC) e a Polícia Militar para auxiliarem com a ocorrência.

    Em diligências no interior do Município de Princesa o caminhão boiadeiro fora abordado, sendo constatada a existência de bovinos clandestinos, motivo pelo qual a carga fora lacrada e encaminhada ao Serviço de Inspeção Federal de destino no litoral.

    A união de esforços entre a Polícia Civil, CIDASC e Polícia Militar tem por objetivo ampliar as ações de defesa agropecuária no Estado na proteção da sanidade do rebanho catarinense, bem como evitar a ocorrência de crimes patrimoniais contra o agronegócio.

    A Polícia Civil possui um canal de comunicação para o recebimento de denúncias dessa natureza, bem como de informações sobre crimes contra o agronegócio. As mensagens podem ser enviadas para o número (49) 991738826. A Polícia Civil garante a preservação da identidade das pessoas que enviarem as denúncias.