Lula vem a Santa Catarina em maio

Lula vem a Santa Catarina em maio

28 de abril de 2022 Off Por Editor



  • O ex-presidente Lula virá a Santa Catarina no mês que vem, após o lançamento oficial da pré-candidatura à presidência da República, que está previsto para o dia 7 de maio. O PT trabalha na formatação da agenda de viagens para consolidação dos palanques estaduais.

    A data exata ainda não foi ajustada, mas a previsão para o desembarque de Lula em SC foi repassada nesta quarta-feira (27) em Brasília a Décio Lima (PT), presidente do partido em SC e pré-candidato ao governo do Estado pelo PT. A organização da agenda no Estado está a cargo do ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, e do ex-ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que estão na coordenação da pré-campanha de Lula.

    A presença do ex-presidente no Estado deve consolidar a frente ampla de centro-esquerda, que conta com oito legendas. Por enquanto, ainda não está confirmado se Lula viajará ao lado de Geraldo Alckmin (PSB) na agenda por SC.

    Um dos desejos de Lula é retornar ao Largo da Catedral, em Florianópolis. Como a coluna adiantou em fevereiro, em Santa Catarina o PT pretende viabilizar roteiros pela Capital e pelas regiões Oeste, Norte, Sul, Vale e Serra.