Morte de Marília Mendonça completa seis meses e investigação está paralisada

Morte de Marília Mendonça completa seis meses e investigação está paralisada

5 de maio de 2022 Off Por Editor



  • Investigação policial sobre acidente aéreo que vitimou a cantora e outras quatro pessoas está paralisada

    O acidente aéreo que vitimou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas completa seis meses nesta quinta-feira (5) com as investigações paralisadas. Um impasse entre Polícia Federal e Polícia Civil sobre quem deve investigar a tragédia tem prejudicado o andamento do inquérito.

    Até 8 de abril, as investigações eram conduzidas pela Polícia Civil de Minas Gerais, até serem paralisadas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que foi acionado para decidir quem tem de fato competência para investigar o incidente aéreo, já que houve um conflito negativo de competência, quando nenhuma das entidades declaram responsabilidade pelo caso.

    Diante dessa situação, o ministro relator Antonio Saldanha decidiu, na terça-feira (3), que a Polícia Civil de Minas Gerais vai retomar as investigações. No entanto, até a manhã desta quinta-feira (5), os autos do processo ainda não haviam chegado à delegacia que vai apurar o caso.

    Além da cantora, de 26 anos, morreram na queda do avião o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor de Marília mendonça, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o co-pilto da aeronave. Eles haviam decolado de Goiânia (GO), com destino a Caratinga (MG), onde Marília faria uma apresentação.