URGENTE: Homem que atropelou e matou policial de Blumenau é preso

URGENTE: Homem que atropelou e matou policial de Blumenau é preso

7 de maio de 2022 Off Por Editor



  • Eduardo Coimbra, o homem que atropelou e matou o policial blumenauense Alexandre Maciel foi preso na tarde deste sábado, 7. Ele estava fugindo da Polícia desde 24 de abril, data em que ocorreu o crime.

    Ele foi preso durante uma operação entre a Polícia Militar e a Polícia Civil.

    Eduardo Coimbra, 26 anos, foi detido em um apartamento na Rua João Pessoa, no bairro Velha, em Blumenau. Conforme a Polícia ele foi preso  um apartamento de uma mulher. A mulher também foi presa e será apurada a participação dela nos crimes.

    Em ação nesda tarde, a Polícia Civil de Santa Catarina capturou o homem procurado pela morte do cabo da Polícia Militar Rodoviária Alexandre Maciel, 40 anos, ocorrida na noite do dia 24 de abril, em Massaranduba.

    A prisão ocorreu em Blumenau pela equipe de policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) da Polícia Civil de Blumenau.

    De acordo com o delegado de polícia que coordendou a ação, Rodrigo Raitez, a Polícia Civil chegou ao paradeiro do homem por meio de trabalho de inteligência e conseguiu identificar o local em que ele estaria escondido há alguns dias. Então, foi montada uma operação na tarde deste sábado. Por volta das 17h15min, a Polícia Civil cercou o local, com o apoio da Polícia Militar, um imóvel na rua João Pessoa, no bairro da Velha.

    Rendição e drogas no imóvel

    O fugitivo foi preso em um quarto e logo se entregou. Ele não estava armado. Uma mulher também estava no imóvel e é suspeita de dar guarida a ele. Segundo o delegado Raitez, havia drogas no local (cocaína e ecstasy), em pequena porção, e o homem será autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele já tinha prisão decretada e estava foragido da Justiça. Depois de ser ouvido e autuado pela Polícia Civil, nesta noite, será encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau. A mulher também será autuada por tráfico de drogas, conforme o delegado.

    Atropelamento

    O policial militar Alexandre Maciel estava de serviço quando foi atropelado na SC-108, por volta das 19h do dia 24 de abril, no Km 50 da rodovia, em Massaranduba, em atendimento de ocorrência policial. O veículo que o atingiu era dirigido pelo homem preso neste sábado, que desde então havia fugido e era procurado pela morte.

    O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

    Notícia em atualização