Vídeos: Polícia Civil e CIDASC resgatam animais em situação de maus tratos em Cunha Porã

Vídeos: Polícia Civil e CIDASC resgatam animais em situação de maus tratos em Cunha Porã

9 de maio de 2022 Off Por Editor



  • A Polícia Civil por meio das Delegacias de Polícia de Cunha Porã e do Centro Estadual de Apoio Operacional aos Crimes contra o Agronegócio – CAOAGRO, juntamente com a CIDASC realizaram fiscalização no interior do município de Cunha Porã na tarde desta segunda feira (09/05/2022) e flagraram situação de maus tratos aos animais.
    No local os policiais civis e o médico veterinário da CIDASC constataram a existência de 09 (nove) bovinos sem os brincos de identificação, sendo o proprietário notificado administrativamente pelas irregularidades em relação aos bovinos.
    Ainda na propriedade rural foram encontrados animais com sinais de maus tratos, sendo dois cachorros adultos e dois filhotes sido resgatados pela Polícia Civil e encaminhados para clínica veterinária para posterior adoção.
    Um dos animais estava muito debilitado, com sinais de desnutrição severa e feridas pelo corpo, além de apresentar cegueira em um dos olhos e no momento da fiscalização estava sem alimentação e água potável disponível.
    O tutor responsável pelos animais foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Cunha Porã onde foi autuado em flagrante pelo crime de maus tratos aos animais (art. 32 § 1º-A da lei 9.605/98).