Polícia Civil deflagra operação contra quadrilha que aplicava golpe do nudes

Polícia Civil deflagra operação contra quadrilha que aplicava golpe do nudes

10 de maio de 2022 Off Por Editor



  • Quadrilha se passava por mulheres jovens e menores de 18 anos para aplicar o golpe

    A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (10), a Operação Branché contra uma quadrilha que aplicava o “golpe do nudes”. Foram cumpridas seis ordens de busca e apreensão nos municípios Porto Alegre, Gravataí e Charqueadas, no Rio Grande do Sul, e na capital catarinense Florianópolis.

    O grupo se passava por mulheres jovens para seduzir homens pelas redes sociais. Depois de seduzi-los, o grupo os convencia a trocar fotos íntimas e, ao conseguir, outro perfil os chamava se passando por policiais. Eles diziam que a mulher era menor de 18 anos e para que não prendessem o homem pediam quantidades de dinheiro.

    Homens que trabalham em cargos públicos eram o principal alvo do golpe do nudes. A Polícia relata que um prefeito gaúcho passou por extorsões após trocar fotos íntimas com os golpistas.

    Segundo as investigações, há 10 suspeitos que fazem parte da quadrilha. A Polícia Civil afirma que parte dos golpes era aplicada de dentro de um presídio gaúcho, uma vez que um dos líderes do grupo estava privado de liberdade.