Homens são presos por golpe do pagamento por aproximação; entenda

Homens são presos por golpe do pagamento por aproximação; entenda

11 de maio de 2022 Off Por Editor



  • Polícia cumpre mandados de busca e apreensão nas residências de dois investigados pela prática de estelionato

    A 4ª Delegacia de Polícia de Joinville, cumpriu na manhã desta terça-feira (10) mandados de busca e apreensão nas residências de dois investigados pela prática de estelionato, em Joinville, no Norte do estado. Os homens de 29 anos e 26 anos são suspeitos de praticar uma nova modalidade de golpe.

    Segundo a Polícia Civil, os suspeitos teriam conseguido enganar as máquinas de pagamento ao realizar compras de aproximação pelo aparelho celular, promovem uma falha de comunicação com a empresa da máquina de cartão que expede comprovante de pagamento, porém, não é transferido o valor da compra para a empresa.

    Nas residências foram apreendidos 17 máquinas de cartão, 03 bobinas, 05 aparelhos celulares, 01 notebook, 01 CPU e diversos cartões bancários e outros objetos de interesse da investigação.

    Um dos investigados foi apresentado na Central de Polícia de Joinville em razão da posse de anabolizantes importados e sem registro da Anvisa e prescrição médica. Os suspeitos respondem em liberdade e as diligências prosseguem.