Terremoto de 6,8 graus de magnitude no Argentina é sentido aqui no Brasil

Terremoto de 6,8 graus de magnitude no Argentina é sentido aqui no Brasil

11 de maio de 2022 Off Por Editor



  • Segundo autoridades internacionais, o abalo também foi sentido no norte da Argentina e no sudeste do Brasil.

    O Instituto Nacional de Prevenção Sísmica da Argentina (Inpres) registrou, na noite de terça-feira (10), um terremoto de 6,8 graus de magnitude na Escala Richter. O abalo sísmico foi sentido na região de Socaire, no norte do país, a 248 quilômetros de profundidade.

    De acordo com o serviço geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o tremor se originou a 194 quilômetros a noroeste de San Antonio de los Cobres, na região de Salta e Jujuy, noroeste da Argentina. Até o momento, não foram reportados feridos, alterações nos serviços básicos ou a qualquer tipo de infraestrutura em decorrência do tremor.

    Segundo autoridades internacionais, o abalo também foi sentido no norte da Argentina e no sudeste do Brasil, em estados como São Paulo e Minas Gerais. Alguns moradores relataram o balanço de algumas estruturas cerca de dez minutos depois do terremoto na Argentina.

    Pelas redes sociais, o MetSul informou que não é raro que fortes terremotos nos países do Círculo de Fogo do Pacífico, no oeste da América do Sul, acabem sendo sentidos no Brasil. Na maioria dos casos, os abalos são percebidos no centro-oeste e no sudeste, e em alguns casos no sul e no norte. Em regra, os abalos sentidos no Brasil não produzem danos.

    Com informações SCC10