Homem alega estar com Covid para não retornar ao presídio, mas é preso por roubo

Homem alega estar com Covid para não retornar ao presídio, mas é preso por roubo

12 de maio de 2022 Off Por Editor



  • Um assalto a uma loja de móveis e eletrodomésticos movimentou os trabalhos dos policiais militares na cidade de Araquari. Os objetos foram recuperados e um homem foi preso na ação que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 12.

    A Polícia Militar foi acionada após dois homens, estando um deles armado, invadirem a loja que fica na avenida Prefeito Alberto Natalino Miquelute, no bairro Itinga, e anunciar o assalto. Os envolvidos levaram celulares e materiais estéticos da loja.

    Em ação rápida, as policiais foram mobilizados e conseguiram capturar um dos homens que estava tentando fugir e recuperou os objetos subtraídos. O segundo envolvido conseguiu fugir para uma área de mata fechada, no qual as equipes continuam nas buscas.

    O autor do assalto que foi detido deveria ter retornado para o Presídio de Jaraguá do Sul no dia 10 de maio, porém apresentou um atestado médico alegando estar com a doença Covid-19, sendo liberado então para se apresentar na próxima terça-feira, 17. Aos militares, alegou ainda estar contaminado com a doença.

    Pelos fatos, o homem foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.