Menina de 10 anos escreve bilhete para denunciar padrasto em SC: ‘estou sofrendo abuso sexual’

Menina de 10 anos escreve bilhete para denunciar padrasto em SC: ‘estou sofrendo abuso sexual’

13 de maio de 2022 Off Por Editor



  • O padrasto foi preso preventivamente.

    Um homem de 55 anos foi preso preventivamente em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na tarde desta quinta-feira (12), pelo crime estupro de vulnerável, cometido contra a enteada.

    A menina de 10 anos pediu ajuda por um bilhete que entregou ao monitor do transporte que a levava até a escola. No papel, a criança escreveu “me ajuda estou sofrendo abuso sexual”. O funcionário que recebeu a mensagem procurou o Conselho Tutelar, que levou o caso à polícia.

    Segundo a Polícia Civil, a vítima e testemunhas foram ouvidas e perícias realizadas. A investigação buscou outros elementos que colaborassem com a denúncia.

    Após a instauração do inquérito, a polícia representou pelo pedido prisão preventiva do acusado. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário.

    A forma que a criança encontrou para buscar ajuda chamou atenção da polícia. O delegado Eder Matte destaca que a maioria dos abusos sexuais praticados contra crianças e adolescentes ocorrem no ambiente familiar e que é preciso ficar atento a qualquer mudança de comportamento.

    O homem foi encaminhado para o presídio de Chapecó, onde permanecerá a disposição da Justiça.