PM prende o mesmo homem dois dias seguidos em Xanxerê

PM prende o mesmo homem dois dias seguidos em Xanxerê

17 de maio de 2022 Off Por Editor



  • A Polícia Militar deteve um homem, de 59 anos, duas vezes em dois dias corridos pelo crime de posse e porte ilegal de arma de fogo e munição em Xanxerê. A primeira prisão ocorreu na sexta-feira, 13, e a segunda na manhã de sábado, 14. Na residência, os policiais encontraram um fuzil, uma espingarda, uma pistola e uma grande quantidade de munições de diversos calibres.

    A primeira ocorrência que ocorreu na sexta-feira, 13, às 8h, os militares estavam em rondas no centro da cidade, quando deparou o homem com um volume excessivo na cintura. Ao realizar a abordagem, os policiais localizaram uma pistola calibre 7.65, com a numeração raspada e com 16 munições intactas, além disto, foram encontradas mais 34 munições no bolso da jaqueta e R$ 2.362 em espécie.

    Após constatação, o envolvido relatou que possuía mais armas na residência na Linha Pesqueiro, interior de Xanxerê. No local, foram localizadas três armas longa sendo uma espingarda calibre 12, um fuzil calibre 308, de fabricação alemã, uma carabina puma calibre 38, grande quantidade de munições, suprimentos e uma máquina utilizada para recarga de munição.

    Diante dos fatos foi dada voz de prisão e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, juntamente com armamentos e apetrechos, para a lavratura ao auto de prisão em flagrante.

    Já a segunda ocorrência aconteceu no dia seguinte, sábado (12), onde o envolvido foi visto por uma guarnição circulando na rua após ser liberado na audiência de custódia, ao ser abordado pelos policiais de serviço e deslocado até a residência, foram encontradas mais uma pistola calibre 45, um revólver calibre 32, mais uma máquina de recarga de munições, suprimentos e munições de diversos calibres. A ocorrência teve do Canil do 2º Batalhão de Polícia Militar, de Chapecó.

    Diante dos fatos constatados, foi dado voz de prisão ao homem, os materiais apreendidos, sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.