Vídeo mostra crianças de 3 anos fugindo de creche e correndo no meio da rua

Vídeo mostra crianças de 3 anos fugindo de creche e correndo no meio da rua

17 de maio de 2022 Off Por Editor



  • Os fujões foram salvos por um instrutor de auto escola que percebeu o perigo; crianças não se feriram

    Duas crianças de três anos fugiram correndo de uma creche em São José dos Pinhais (PR). Imagens de câmeras de monitoramento mostram quando uma mulher caminha pela rua, na tarde da última quarta-feira (11), e um menininho desce correndo, sozinho pelo meio da via. A jovem continua andando e uma menina aparece correndo. O garotinho para no meio da rua e olha para trás, enquanto um carro desvia e vai embora.

    Confira o vídeo:

    O instrutor de auto escola Luiz Flor percebe o perigo e sai correndo para salvar o menino, que foge dele. O rapaz grita para a mulher segurar a outra criança para protegê-la.

    Em entrevista à Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, Luiz contou que estava na escada, quando viu a criança sozinha, e que tinha uma garotinha atrás. Ele observou uma aluna da auto escola descendo a rua e pediu para ela pegar a menininha, enquanto segurava o primeiro fujão. A cerca de 30 metros de onde as crianças foram salvas, há um cruzamento bem movimentado.

    A reportagem foi até a escolinha, mas foi informada que os funcionários estavam proibidos de falar sobre o caso e que deveria procurar a Secretaria de Educação.

    Em nota, a prefeitura de São José dos Pinhais informou que, assim que soube do ocorrido, deu início à apuração dos fatos e reafirmou o compromisso de evitar que situações como essa se repitam. Segundo eles, esse foi um fato isolado e não representa o padrão de qualidade e segurança nas unidades educacionais do município.

    Com informações SBT News