Colisão entre ônibus e carreta deixa 11 mortos na BR-163

Colisão entre ônibus e carreta deixa 11 mortos na BR-163

18 de maio de 2022 Off Por Editor



  • Ônibus de turismo transportava 45 passageiros

    Um grave acidente entre uma carreta que transportava soja e um ônibus de turismo da empresa Itamarati no início da tarde desta terça-feira (17) deixou 11 mortos na BR-163, entre as cidades de Sinop e Sorriso, em Mato Grosso. Segundo os passageiros, o ônibus partiu de Cuiabá na noite da última segunda-feira (17) e seguia para a cidade de Sorriso, distante cerca de 390 km. O veículo teve parte da lateral esquerda arrancada no momento do acidente.

    De acordo com o inspetor Leonardo Ramos, muitas das vítimas ficaram presas às ferragens. Bombeiros de Sinop, Sorriso e equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram o resgate com o auxílio de funcionários da concessionária Via Brasil, que administra a rodovia. Os feridos com menor gravidade foram levados para os hospitais de Sorriso.

    O motorista do ônibus teve o braço amputado na batida e está internado em estado grave. A carreta estava carregada de grãos e tombou logo após a colisão. O caminhoneiro sofreu ferimentos leves.

    O helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) socorreu três vítimas em estado grave para o Hospital Regional de Sinop, e outra para o Hospital de Sorriso.

    De acordo a polícia, uma das hipóteses para a causa do acidente é de que o motorista do ônibus tenha dormido ao volante. Em nota, a Expresso Itamarati informou que um representante da empresa foi encaminhado para o local do acidente para dar suporte às vítimas e familiares.