Relatório final da CPI da Chape é entregue mas prossegue até julho

Relatório final da CPI da Chape é entregue mas prossegue até julho

18 de maio de 2022 Off Por Editor



  • Inquérito analisa o acidente aéreo de 2016, na Colômbia, onde 71 pessoas morreram

    O Senado irá apresentar nesta quarta-feira o relatório final sobre a CPI da Chapecoense. A Comissão Parlamentar de Inquérito analisa desde 2019 as causas acidente aéreo que matou 71 pessoas em novembro 2016. Um dos principais temas é o atraso no pagamento da indenização às famílias das vítimas.

    Antes da leitura e da votação do documento, a CPI deve ouvir dois depoimentos. Um deles é o de Fabienne Belle, presidente da Associação de Familiares das Vítimas do Voo da Chapecoense (AFAV-C). Ela é viúva de Luiz Cezar Martins Cunha, fisiologista da Chapecoense, que morreu no acidente na Colômbia.

    O outro depoimento será prestado por Luís Inácio Adams, advogado que atuou como mediador de uma reunião entre a AFAV-C e a Tokio Marine, responsável pelo vôo. O relatório de Izalci deve tratar, entre outros assuntos, de contratos da seguradora com o poder público.

    CPI

    A CPI foi aberta no fim de 2019, mas foi interrompida durante a pandemia de Covid-19 e retornou no ano passado. O caso que motivou a investigação vai completar seis anos. Em novembro de 2016, o avião que levava a Chapecoense para a partida de ida da final da Copa Sul-Americana, na Colômbia, caiu nas proximidades de Medellín. A aeronave transportava jogadores, comissão técnica, dirigentes e jornalistas.

    Além de representantes das vítimas, da Chapecoense, da seguradora, da empresa aérea LaMia e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a CPI ouviu também o executivo de finanças da Petrobras, Ricardo Rodriguez Besada Filho, e autoridades da Caixa Econômica Federal.

    Com informações GE Esportes