Vídeo: estudante universitário é sequestrado e torturado por dívida com tráfico, diz a polícia

Vídeo: estudante universitário é sequestrado e torturado por dívida com tráfico, diz a polícia

19 de maio de 2022 Off Por Editor



  • Jovem ficou refém desde segunda-feira (16)

    Um estudante da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi resgatado no início da noite de quarta-feira (18), após ser sequestrado e torturado por criminosos em Florianópolis. O jovem, de 19 anos, estaria envolvido há dois meses com o consumo e tráfico de drogas na região da Serrinha, segundo a Polícia Civil.

    Os criminosos ameaçaram matar o jovem caso a família não pagasse R$ 2 mil, referente às dívidas deixadas por ele. De acordo com a Polícia Civil, a vítima chegou a sofrer agressões e queimaduras de cigarro, enquanto esteve refém, desde a última segunda-feira (16).

    Ao tomar conhecido do crime em andamento, policiais Civis da Delegacia de Roubos e Antissequestro da DEIC, em Florianópolis, no Bairro Carvoeira identificaram que o pagamento do resgate seria feito no início da noite, nas imediações da UFSC, onde a vítima acabou sendo localizada e resgatada.

    Com a abordagem policial, quatro envolvidos foram identificados e presos em flagrante, respondendo pelo crime de extorsão mediante sequestro, cometido por várias pessoas, com pena prevista de 12 a 20 anos de reclusão. Nenhum deles possui antecedentes criminais, com idades entre 19 e 21 anos, porém foi apurado que todos estavam relacionados ao tráfico de drogas cometido na região.

    “Nesse crime pelo qual foram presos, as vítimas são tanto a pessoa sequestrada quanto as demais de quem é exigido o pagamento do resgate”, afirmou o delegado Anselmo Cruz. Em nota, a UFSC informou que não teve acesso a nenhuma informação sobre a ação policial, que ocorreu sem qualquer participação da Universidade.

    “Caso seja requerido pelas autoridades de segurança pública, s UFSC está à disposição para auxiliar nas investigações”, afirma a nota.

    Veja vídeo da operação: