Balcão de Empregos contribui com os índices positivos do Município

Balcão de Empregos contribui com os índices positivos do Município

23 de junho de 2016 Off Por Chapecó



  • Dentre os serviços oferecidos pela Prefeitura de Chapecó, o Balcão Municipal de Empregos tem sido um dos destaques referente à contribuição para os bons resultados nos índices que avaliam a geração de empregos no município.

    Criado em 2007, o serviço trata-se de uma agência de empregos gratuita, a única no estado de Santa Catarina que presta este tipo de atendimento de maneira pessoal, por meio de gestão da prefeitura. Através deste serviço são realizados cadastros de empresas e de interessados em vagas, movimentando o setor, auxiliando a comunidade na procura de emprego e as empresas que necessitam de preenchimento para vagas em aberto.

    De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Diógenes Lang, “há serviços eletrônicos disponíveis em outros municípios, mas Chapecó trabalha com geração de empregos de maneira pessoal e humanizada, trazendo facilidade no acesso para a comunidade, fazendo todos os encaminhamentos necessários para que as pessoas tenham oportunidade de trabalho e contribuindo com os empregadores”, explica.

    Segundo ele, “o serviço foi uma ação exitosa para o município. Nenhuma pessoa desempregada está em boa situação econômica e o Balcão vem auxiliar neste momento quem busca por emprego. Fazemos um encontro entre empresa e empregado”, enfatiza.

    Em média, passam pelo Balcão cerca de 160 pessoas por dia. Somente neste primeiro semestre de 2016, mais de 10 mil pessoas foram encaminhadas para entrevistas. Destas, cerca de 3 mil foram contratadas, tendo como destaque a área de serviços e indústria. Atualmente são mais de 2 mil e 300 empresas cadastradas, divulgando vagas disponíveis para contratação. “O Balcão Municipal de Empregos é uma força diferenciada para o município”, enfatiza Diógenes.

    Cadastros

    Para cadastrar-se os interessados devem ir à sede do Balcão, na Rua Carlos Pinho, n° 30D, portando os seguintes documentos: RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência do ano de 2016. Para as empresas que querem efetivar registro de vagas também devem entrar em contato tendo disponível CNPJ, endereço, telefone, número de vagas e funções e ainda uma pessoa de Recursos Humanos responsável pela ação. O Balcão disponibiliza ainda um espaço específico para as empresas realizarem entrevistas, centralizando as ações e facilitando o acesso dos proponentes às vagas. O serviço também está disponível na Superintedência Regional da Efapi, na Rua Garças, n° 226D, Loteamento Campinas II.

    balcao empregos 01

    Prefeitura de Chapecó