Tiroteio em escola primária deixa professor e 14 crianças mortos

Tiroteio em escola primária deixa professor e 14 crianças mortos

24 de maio de 2022 Off Por Editor



  • Mais de uma dúzia de feridos foi levada a dois hospitais da região de Uvalde; responsável por ataque morreu no local

    Nesta terça-feira (24), um tiroteio provocou a morte de 1 professor e 14 crianças, além de deixar múltiplas pessoas feridas, na Escola Primária Robb, em Uvalde, Texas, confirmou o governador do estado, Greg Abbott. Ainda segundo o político texano, o atirador morreu no local, possivelmente após um confronto com a polícia.

    “Ele baleou e matou horrivelmente e incompreensivelmente 14 alunos e 1 professor”, disse Abbott, em conversa com jornalistas americanos. Ainda segundo o governador, o autor do tiroteio, Salvador Ramos, teria atirado na própria avó antes de entrar na escola.

    O jovem, de 18 anos, seria aluno da Escola Secundária de Uvalde. A polícia do condado de Uvalde não divulgou uma motivação para o crime, que forçou parte da cidade a um confinamento no início da tarde desta terça-feira, horário local do Texas.

    Ainda segundo Abbott, o atirador utilizou um revólver e possivelmente um rifle durante o ataque à escola primária. Ao menos dois policiais também ficaram feridos no incidente.

    “Quando pais deixam seus filhos na escola, eles têm a expectativa de que vão ser capazes de buscá-los quando o dia acabar. Há famílias de luto neste momento”, lamentou Abbott.

    Dois hospitais da região de Uvalde receberam os feridos, que chegaram às unidades de saúde em ambulâncias e ônibus para receber os cuidados médicos. Uma senhora de 66 anos foi resgatada e está em estado crítico.

    O incidente na escola primária é mais um de uma onda de tiroteios nos Estados Unidos. Outros casos aconteceram em Nova York e na Califórnia há pouco mais de uma semana.

    Com informações R7