Corpo do influenciador Jesse Kozechen pode levar dois meses para chegar ao Brasil, diz SAI

Corpo do influenciador Jesse Kozechen pode levar dois meses para chegar ao Brasil, diz SAI

27 de maio de 2022 Off Por Editor



  • Como o caso teve repercussão, estão tentando agilizar o processo para que o corpo chegue o quanto antes

    Na tarde desta quinta-feira (26), a Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI), informou que o corpo do influenciador Jesse Kozechen, pode levar até dois meses para chegar ao Brasil, procedimento comum dos Estados Unidos. Porém, como o caso teve repercussão, estão tentando agilizar o processo para que o corpo chegue o quanto antes.

    Ontem (25), foi emitida uma nota pelo Governo de Santa Catarina. Confira na íntegra:

    “Por determinação do governador Carlos Moisés, a Secretaria de Assuntos Internacionais do Governo de Santa Catarina está, desde ontem, em contato com o Itamaraty para acompanhar, de perto, os trâmites para o translado do corpo do catarinense Jesse Kozechen ao Brasil e das cinzas de seu pet Shurastey, cremado nos Estados Unidos.

    A última informação dada pelo secretário de Assuntos Internacionais, Fernando Raupp, é que o Consulado Brasileiro em São Francisco, na Califórnia, está em contato com a tia do rapaz, Susana Kozechen. Uma funerária já foi contratada e, neste momento, é aguardado o atestado de óbito americano. Assim que houver essa liberação, a Secretaria disponibilizará de mais informações”.

    Segundo Raupp, a situação está sendo acompanhada de perto e todos do Governo do Estado lamentam a morte do rapaz e de seu cãozinho, transmitindo seus sentimentos aos familiares e amigos”.

    Jesse e o Golden Shurastey, morreram em um acidente de trânsito no estado de Oregon, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (23). O corpo de Jesse deve ser velado e enterrado em Balneário Camboriú. A família ainda avalia se vai fazer uma cerimônia aberta ao público.

    Com informações SCC10