Empresa lança calcinha absorvente adaptada para PCDs

Empresa lança calcinha absorvente adaptada para PCDs

27 de maio de 2022 Off Por Editor



  • 45 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência

    Em um país com mais de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o que corresponde a quase 25% da população, a oferta de produtos no Brasil que atendam com eficiência esta parcela da sociedade não acompanha este percentual.

    Foi pensando nisso que a Herself, do Rio Grande do Sul, lançou no início do mês a primeira calcinha absorvente adaptada do país.

    A coleção para PcDs (Pessoas com Deficiência), foi co-criada com duas clientes com deficiência motora que participaram do processo do início ao fim.

    A marca conta com produtos como top com abertura frontal, toalha absorvente com velcro para fixar na cadeira de rodas e calcinha absorvente com abertura lateral.

    “Acreditamos que a menstruação não deve ser um fator limitante. Isso começa na modelagem que temos, que veste do 30 ao 60, e agora, com uma opção que atende também pessoas com deficiência”, destaca Raissa Assman Kist, fundadora da marca.

    A escolha por calcinhas absorventes não é por acaso: segundo dados da Women’s Environmental Network, uma única mulher usa mais de 9 mil produtos menstruais descartáveis ao longo da sua vida menstrual.

    Com o uso de calcinhas absorventes, o impacto de geração de lixo é reduzido e, em cerca de 3 anos, estima-se um gasto 50% menor usando calcinhas absorventes se comparado com protetores descartáveis.

    Com informações Economia SC