As três campanhas estaduais em que Bolsonaro vai mergulhar de cabeça

As três campanhas estaduais em que Bolsonaro vai mergulhar de cabeça

31 de maio de 2022 Off Por Editor



  • Cauteloso em apoiar explicitamente campanhas regionais, presidente já definiu participação em São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina

    Jair Bolsonaro já decidiu que vai se empenhar pessoalmente para eleger candidatos ao governo e ao Senado, de forma conjunta, em três estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

    Em conversa com aliados, o presidente demonstrou cautela em relação a mergulhar de cabeça nas campanhas majoritárias de outros estados.

    Ao governo de São Paulo, que tem o maior colégio eleitoral do país, o mandatário do país apoiará o ex-ministro Tarcísio de Freitas, do Republicanos. No Rio, cujas pesquisas mostram acirramento entre Lula e Bolsonaro, subirá no palanque do atual governador, Cláudio Castro, de seu partido, o PL. Em Santa Catarina, pedirá votos para Jorginho Mello, também do PL, que integrou a tropa de choque do Planalto durante a CPI da Covid no Senado.

    Já para o Senado, o apoio em São Paulo será para o candidato, ainda não definido, que integrar a chapa de Tarcísio; no Rio, para Romário, do PL; e em Santa Catarina, para Jorge Seif, também do PL, que foi secretário de Aquicultura e Pesca em seu governo.

    Com informações Metrópoles