Vídeo: homens são resgatados após quatro dias boiando em isopor

Vídeo: homens são resgatados após quatro dias boiando em isopor

1 de junho de 2022 Off Por Editor



  • Quatro tripulantes de um navio de carga foram resgatados após passarem quatro dias em alto-mar, flutuando em caixas de isopor. Os quatro marinheiros, identificados como Rusiyadi, Muhammad Ajim, Ansori e Ali Sabibi estavam a bordo do navio Zidane Express, que foi atingido por ondas fortes na costa da Indonésia e naufragou na última sexta-feira (27).

    O navio perdeu o contato de rádio e afundou entre as ilhas de Saobi e Sabuntan, na província de Java Oriental, na Indonésia, segundo o jornal inglês Mirror. Os tripulantes foram dados como desaparecidos, mas a guarda costeira da Indonésia, com a ajuda de pescadores locais, os encontrou ontem à tarde.

    Os homens usaram uma corda para amarrar as caixas de isopor, improvisando um bote salva-vidas. Eles ainda conseguiram armazenar suprimentos de água e comida. O coordenador da Agência de Busca e Resgate da Indonésia, Wahyu Budi, afirmou ao jornal que iniciou as buscas imediatamente após o navio perder contato, e que os tripulantes foram encontrados a 100 km da praia de Boom e 98 km do porto de Sapeken Madura. Eles receberam atendimento médico na ilha de Sapeken e foram levados de volta às suas famílias.

    Veja o vídeo:

    Vídeo SBT News