STF recomenda a volta do uso de máscara

STF recomenda a volta do uso de máscara

1 de junho de 2022 Off Por Editor



  • Solicitação feita nesta quarta-feira (1º) foi motivada pela alta nos casos de Covid-19 registrados na Corte e no Distrito Federal

    O Supremo Tribunal Federal (STF) recomendou, nesta quarta-feira (1º), o uso de máscara de proteção nas dependências da Corte. A solicitação, motivada pela alta no número de casos de Covid-19 registrados no Distrito Federal e no Tribunal, vale até o dia 22 de junho.

    O pedido, publicado numa portaria assinada pela diretoria-geral da Secretaria do STF, faz referência ao “uso de máscaras de proteção facial, bem ajustadas e cobrindo boca e nariz, imprescindivelmente em ambientes de uso coletivo e nos veículos de transporte de passageiros.”

    “Os gestores de contrato deverão notificar as empresas contratadas para que deem conhecimento aos seus funcionários sobre as orientações desta Portaria”, prossegue o texto.

    No dia 22 de junho, será feita uma nova avaliação da incidência de casos da doença no Distrito Federal. A depender do índice, a recomendação poderá ou não ser prorrogada.

    Com informações R7