Defesa Civil alerta SC para temporais e risco de deslizamentos e alagamentos

Defesa Civil alerta SC para temporais e risco de deslizamentos e alagamentos

1 de junho de 2022 Off Por Editor



  • A chuva pode ser intensa, na forma de temporais, com raios, queda de granizo e rajadas de ventos isolados

    Segundo a Defesa Civil, Santa Catarina está em alerta para chuvas em todo o Estado. Está quarta-feira (01), será de tempo instável, por conta da atuação de cavados (áreas de baixa pressão alongadas) em vários níveis da atmosfera combinado ao fluxo de umidade vindo da região Amazônica.

    A chuva pode ser intensa, na forma de temporais, com raios, queda de granizo e rajadas de ventos isolados. A chuva inicia por áreas do Oeste e Norte de SC, avançando para as demais regiões. O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas a chuva intensa, com alagamentos, deslizamentos, enxurradas e aos temporais isolados.

    Na quinta-feira (02), o tempo continuará instável. Será dia com sensação de frio, devido a cobertura de nuvens e a baixa amplitude térmica. As temperaturas mínimas ficam perto dos 7°C na Serra, de 13°C a 15°C no Baixo/Médio Vale do Itajaí, Litoral Norte, 8°C a 13°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 12°C no Planalto Sul, 17°C no Litoral Norte e não passam dos 16°C no restante do Estado.

    Além disso, rajadas de ventos ocasionais, de 40 a 60 km/h, principalmente, no litoral e áreas próximas, com risco baixo a moderado para ocorrências.