Polícia Civil esclarece suspeita de ataque em escola no Oeste de SC

Polícia Civil esclarece suspeita de ataque em escola no Oeste de SC

3 de junho de 2022 Off Por Editor



  • Polícia Civil recebeu denúncias de que um adolescente teria levado uma arma para a escola e ameaçado colegas

    Uma denúncia de um adolescente com uma arma dentro de uma escola ameaçando colegas mobilizou pais e a comunidade escolar no final de maio em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. Após ser comunicada, a Polícia Civil iniciou uma investigação para apurar a veracidade da denúncia.

    Nesta sexta-feira (03), a Polícia Civil informou que na quarta-feira (1º) policiais civis da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê e da Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê, localizaram a residência do adolescente e de seu responsável legal e, no local, a mãe do suspeito informou que a arma levada para a escola se tratava de uma arma de brinquedo, do tipo airsoft.

    A mãe informou ainda que já havia devolvido a arma de brinquedo para a loja de material esportivo. Em contato com o estabelecimento, o vendedor confirmou a devolução. “A situação não teve maiores desdobramentos tendo em vista que se tratava de uma ‘brincadeira de mal gosto’ praticado por um adolescente com acesso a uma arma de brinquedo, não devendo este fato gerar tamanha repercussão”, informou a Polícia Civil.

    As investigações da Polícia Civil prosseguirão na DPCAMI de Xanxerê, onde os fatos serão apurados em procedimento próprio.